sábado, 9 de junho de 2012

12 promessas da Euro 2012 para você ficar de olho- parte 2

Chegamos a segunda parte da análise das jovens promessas que jogarão a Eurocopa de 2012. Como na parte um, vista anteriormente no blog, observamos jovens menos conhecidos diante dos 12 selecionados para análise, desta vez vamos destrinchar o perfil dos jovens mais famosos que jogarão a competição continental nesta edição.

Confira a segunda parte do especial Eurocopa 2012.








Yann M'Vila

M'vila é jogador de Meio-campo e joga atualmente pelo Rennes. Com apenas 21 anos o jovem francês tem a responsabilidade de ser o craque do time que joga, e ele não decepciona. M'vila passou por todas as seleções de base da França, o que certamente pesou na hora da convocação do meio-campo para a Eurocopa de 2012. Pode jogar tanto como meia-armador, quanto como volante, e tem como principais características a finalização e o passe longo.

O jogador é constantemente especulado no Arsenal, mas o Rennes faz de tudo para segurar seu jovem craque dificultando ao máximo uma possível negociação. Segundo o site transfermarket.com, M'Vila vale 17 milhões de euros, preço que não seria impecilho para o técnico e compatriota Arsène Wenger, manager dos Gunners.

Marco Reus

Assim como M'vila, Reus tem a responsabilidade de ser o craque da equipe onde joga, e é justamente por isso que o "neymar alemão" ganhou a chance de disputar a eurocopa. Marco Reus tem 23 anos e é jogador do Borussia Mönchengladbach, equipe mediana da Bundesliga, o campeonato alemão. Juntamente com o elenco mediano do Gladbach, Reus fez uma excelente competição, jogando com um time bem armado o craque alemão chamou a responsabilidade para ser o craque do time, mesmo com apenas 23 anos de idade. Reus é atacante de ofício, joga tanto centralizado como segundo avançado, mas se sai bem mesmo é atuando pelos lados do campo, onde mostra toda a sua habilidade e velocidade de jogo. Marco Reus lutará por um espaço no fortíssimo time do selecionado alemão, que conta com grandes jogadores da mesma posição, como Mario Götze, Özil e Lukas Podolski.

Reus foi vendido ao Borussia Dortmund antes mesmo da temporada acabar. Os pretos-e-amarelos pagaram cerca de 17,5 milhões de euros para contar com o talento do "Neymar alemão" na temporada 2012-2013

Kevin Strootman

Strootman tem 22 anos e joga no PSV Eindhoven. O jogador holandês que atua no meio-campo tem como principal característica a qualidade dos passes, tanto curtos quanto longos. A ótima visão de jogo também é característica marcante no camisa 8, que constantemente faz assistências para seus companheiros de time marcarem. O jogador da laranja mecânica também se destaca por ter um chute de qualidade, além da polivalência no meio-campo do Eindhoven, onde pode jogar tanto de volante quanto de meia-armador.

O jovem de 22 anos passou pelas categorias de base da seleção holandesa, o que de fato pode ter pesado para uma convocação para a Euro de 2012. Strootman tem seu passe avaliado em cerca de 7 milhões de euros, e, definitivamente, é uma boa solução para as grandes equipes européias que desejam reforçar o meio-campo para a próxima temporada.

Christian Erikssen 

Tem 20 anos e a responsabilidade de ser "o cara" da Dinamarca na Euro 2012. A habilidade e a inteligência são pontos fortes do camisa 8 do Ajax, seus senso de posicionamento em campo é extremamente notado durante as partidas da Eredvise, o campeonato holandês. A visão de jogo do jovem é talvez a sua maior característica, deixar os companheiros de Ajax na cara do gol é a especialidade de Erikssen. Somente na temporada 2011/2012 17 passes finais saíram dos pés do dinamarques, que além da ótima visão de jogo, também tem uma boa finalização. Erikssen pode jogar tanto de meia-esquerdo como de meia-centralizado, armando o jogo.

Erikssen é bastante cobiçado pelos grandes clubes europeus. Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Liverpool já fizeram sondagens pelo jogador, mas o Ajax se mostra irredutível quanto a venda do jovem.

Javi Martínez

O jogador de 23 anos foi um dos pilares do Atlhetic Bilbao na ótima campanha da Europa League na temporada 2011/2012, quando a equipe basca chegou à final do torneio internacional. Javi é volante e tem como pontos fortes o senso de posicionamento, o bom desarme e o passe de qualidade. Todas essas características que ajudaram o Atlhetic na atual temporada, não foram despresadas pelo técnico da Fúria, Vicente Del Bosque, que o convocou para a Eurocopa de 2012. Javi Martínez inicialmente será banco na equipe espanhola, mas a polivalência, que o faz jogar também de zagueiro são os diferenciais do jovem para talvez disputar alguns jogos na competição.

Grandes equipes do velho continente desejam contratar o jogador basco. Manchester City e Real Madrid encabeçam a lista de times que já fizeram consultas ao clube de Javi para o contratá-lo para a próxima temporada.

Mario Götze

Abordado anteriormente pelo blog, Götze talvez é a maior jovem estrela da Euro 2012. Com apenas 20 anos de idade, o jogador alemão tem a responsabilidade de ser um dos grandes nomes da tri campã mundial, Alemanha, para a conquista da Eurocopa. A velocidade, os dribles, a finalização e a ótima visão de jogo, são as principais características do atleta do Borussia Dortmund. Em um primeiro momento, Götze será titular da seleção alemã, mas a recente lesão no Púbis faz com que o técnico do selecionado germâncio fique com um pé atrás quanto ao desempenho da jovem estrela.

Götze é cobiçado por "meia Europa", que deseja contratá-lo para a próxima temporada. Como sempre, o Real Madrid encabeça a lista dos clubes que desejam contratar jovem jogadores, e desta vez não é diferente. Entretanto, a recente venda de Shinji Kagawa para o Manchester United, faz com que uma possível negociação envolvendo o clube de Dortmund, e os espanhois, fique cada vez mais distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário