quinta-feira, 22 de março de 2012

Neymar é o jovem mais valioso no mercado do futebol

Segundo site, jóia santista vale até 55 milhões de euros

As belas arrancadas, os dribles desconcertantes, os lindos gols, tudo isso faz com que neymar seja cada dia mais valorizado e cobiçado pelos grandes clubes europeus. Mesmo com a decisão de ficar no Brasil, a jóia do Santos encabeça a lista dos mais valiosos jovens talentos do futebol mundial, segundo o site futebol finance.

Foto: Goal.com

No topo da lista, Neymar, aparece com o valor mínimo de mercado de 30 mi de euros, podendo chegar até 55 mi dependendo da negociação. Seguido bem de perto pela estrela alemã Mario Götze que vale o mesmo preço como valor mínimo, mas com possibilidade de chegar até 45 mi, dez a menos que o craque do Santos. Fechando o Top 5 estão, Mario Balotelli, o Belga Éden Hazard, e Jack Wilshere, jogador do Arsenal.

Como já era de se esperar, a maioria dos atletas joga no futebol europeu. Os olheiros do futebol do velho continente sempre estão atentos ao que acontece de melhor no futebol ao redor do planeta, e com isso acabam pagando verdadeiras bagatelas por jogadores até então desconhecidos no futebol. Um grande exemplo disso é James Rodriguez, o jogador do FC Porto foi comprado pelo valor de 5.1 mi junto ao Banfield da Argentina, hoje vale quase três vezes o investimento.
 
Foto: Abola.pt
Curiosidades:

Mesmo com uma multa de 80 mi de Euros, Lucas aparece na 30° posição cotado "apenas" no valor de 10 milhões, podendo chegar até 17 mi;

O Brasil é o único País fora da Europa com representantes na lista.Neymar do Santos, e Lucas do São Paulo;

A Premier League é o campeonato com mais representantes, 12 no total;

A lista Completa:





Nenhum comentário:

Postar um comentário