sábado, 2 de junho de 2012

12 promessas da Euro 2012 para você ficar de olho - parte 1

A Eurocopa vai começar! A competição que será disputada na Polônia e na Ucrânia, contará com as principais equipes do velho continente e terá início no próximo dia oito de junho.

No torneio teremos grandes craques como, Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta, Ibrahimovic entre outros. Mas como o blog busca sempre trazer aos leitores as "promessas" do futebol mundial, hoje preparamos a primeira de duas partes que vão analisar os principais jovens promissores que disputarão a competição. Serão 12 atletas analisados e a primeira parte contará com os seis jogadores menos conhecidos entre os selecionados.

Confira o especial da Euro 2012!








 
Alex Oxlade-Chamberlain

O jovem jogador do Arsenal ganhou uma chance de disputar o torneio com apenas 18 anos, privilégio para poucos jogadores na história da Eurocopa. Chamberlain é muito rápido e habilidoso, características que o fizeram ser uma das escolhas de Roy Hodgson para a disputa do torneio continental. AOC joga pelos lados do campo, e terá que se contentar com a reserva do seu companheiro de time Theo Walcot.








 
Alan Dzagoev

Dzagoev tem 21 anos e joga no CSKA Moscou. É extremamente habilidoso e tem ótima visão de jogo, seus passes raramente falham, e na maioria das vezes servem um de seus companheiros de time, tanto na seleção russa quanto no CSKA. A finalização também é uma das características do jovem russo. É titular na equipe de Moscou e também na seleção, onde atua ao lado de Andrey Arshavin, o craque do selecionado nacional.

O atleta russo é constantemente especulado em grandes equipes europeias, a Juventus de Turim é a equipe que mais deseja contar com o futebol do jovem promissor.









Luciano Narsingh

Luciano Narsigh é um jogador que atua pelo SC Heerenveen. Tem 21 anos e a responsabilidade de ser o craque da equipe onde joga, Luciano é muito habilidoso e muito veloz. A principal característica do jovem holandês é a capacidade de dar assistências, aos companheiros de Hereveen. Em 33 jogos o jogador distribuiu impressionantes 22 assistências, números que chamaram a atenção do técnico da seleção holandesa. Outro fator que pesou para a convocação de Luciano à Euro é que o jovem passou pelas seleções de base da "laraja mecânica", obtendo sucesso tanto na sub-18 quanto na sub-19.

O jogador de 21 anos tem a difícil missão de disputar uma vaga na seleção nacional, já que a Holanda conta com nada menos que Arjen Robben, Ibrahim Afellay e o veterano do Liverpool, Dirk Kuyt, todos esses jogam na mesma posição de Luciano, ponta esquerda ou direita.
















Nélson Oliveira

Nelson é o típico exemplo de camisa 9 clássico, pois tem como principal característica a finalização e o posicionamento. Em ambos os pés o atleta consegue realizar os arremates de longa ou curta distância, além de ter um bom jogo aéreo. Essas características  que fizeram de Nelson uma das escolhas do técnico Paulo Bento para a disputa da Eurocopa. O atacante terá que lutar para se encaixar na equipe nacional, pois terá que disputar vaga com os veteranos Hugo Almeida e Hélder Postiga.

O jovem do Benfica foi vice-campeão mundial sub-20 em 2011. Na ocasião a equipe portuguesa perdeu o título para o Brasil. O resultado do jogo foi 3x2 para a seleção canarinha, e os dois gols da equipe lusitana tiveram participação de Nélson, uma assistência e um gol na final do torneio mundial.






Sotiris Ninis

Com 22 anos Ninis tem a responsabilidade de ser uma das principais peças da equipe grega para a disputa da Eurocopa. Joga atualmente pelo Panathinaikos e tem como principais características a velocidade e o drible. Ninis também se destaca por sua visão de jogo, amplamente elogiada pelo técnico da seleção nacional, Fernando Santos. É meio-campista de origem, mas pode jogar aberto pelas pontas caso a equipe sofra algum desfalque importante no setor ofensivo.

Apesar da pouca idade Sotiris Ninis já jogou uma copa do Mundo. Na copa da África de 2010, Ninis foi o jogador mais jovem a atuar pela Grécia, e um dos mais novos do torneio mundial. Está sendo especulado no Parma para a temporada 2012/2013, mas a transferência ainda não está confirmada oficialmente.


Angelo Ogbonna

O zagueirão do Torino foi um dos destaques da equipe de Turim na ascensão à Série A na temporada 2011/2012. A força física e a velocidade são os pontos fortes do zagueiro italiano, que também pode atuar de lateral caso for preciso. Inicialmente o jogador de 24 anos será reserva da dupla de zagueiros da Juventus, Chiellini e Barzagli.

Ogbonna ganhou mais espaço no selecionado nacional devido aos recentes escândalos envolvendo atletas italiano. Domenico Criscito é um dos jogadores supostamente envolvidos nos esquemas de apostas ilegais, o que acabou fazendo com que ele fosse cortado da seleção pelo técnico Cesari Prandelli,  dando espaço à Angelo Ogbonna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário